Notícias

CineMarias indica: “O Bestiário Invisível

Vídeo-arte destaca questões do imaginário social sobre pessoas LGBTQIA+

Por Sthefany Duhz
06/04/2021 15:37

Nota aos leitores: O CineMarias oferece abertamente todo conteúdo de sua plataforma por sua contribuição diária para a agenda 2030. 

Se liga nessa indicação do CineMarias! O Bestiário Invisível (2020) curta-metragem recém-lançado e dirigido por Tati Rabelo e Rodrigo Linhales, realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), propõe uma reflexão sobre a construção do imaginário social de uma pessoa da comunidade LGBTQIA+.

O filme que se define como uma vídeo-arte, traz elementos artísticos, visuais, imagens e sonoridades com depoimentos de artistas capixabas e também ativistas LGBTQIA+. Amanda Brommonschenkel, Graziella Real, Lorena Bonna, Caic Goulart (Brisa), Max Uranio e Icaro Goulart (Úrsula) são os personagens que aparecem com figuras sobrepostas de monstros e elementos artísticos, trazendo relatos de preconceitos e vivências de orientações sexuais/afetivas e identificação de gêneros.

A vídeo-arte concorreu à primeira edição do Festival de Cinema Velas do Piraque-Açu, em Aracruz. E saiu como vencedor na categoria de Melhor Filme Capixaba. Para a diretora Tati Rabelo, foi uma enorme surpresa o prêmio. “A gente não esperava, jamais. A sensação é de que com certeza o tema é urgente e as personagens são maravilhosas. Todes com uma generosidade enorme além da coragem”, comenta.

Assista o curta O Bestiário Invisível aqui:

BESTIARIO INVISÍVEL from mirabolica on Vimeo.

Direção: Tati Rabelo & Rod Linhales 
Trilha composta + edição de som: Gabriela Brown

Personagens:
Amanda Brommonschenkel | @chama.amanda 
Graziella Real | @ellareall 
Lorena Bonna | @roberta_derazao 
Caic Goulart (Brisa) | @brisadissima 
Max Uranio | @maxuranio 
Icaro Goulart (Úrsula) | @ahursula