Atividades têm início no mês de março e incluem seminário, cursos e oficina de produção de filmes-poesia. Inscrições já estão abertas!

Por Sthefany Duhz
08/02/2021 11:19

Nota aos leitores: O CineMarias oferece abertamente todo conteúdo de sua plataforma por sua contribuição diária para a agenda 2030. 

O CineMarias chegou com tudo e já tem chamada aberta rolando! Somos um projeto que propõe trabalhar de forma poética e artística a reflexão e a memória sobre a violência contra a mulher e a falta de representação feminina no cinema.

Para isso, serão realizados a partir de março um laboratório-imersivo com três cursos de produção audiovisual, um seminário online e uma oficina de sensibilização e produção audiovisual. Vamos falar de nós para nós mesmas, por meio das linguagens do cinema e da poesia.

O projeto tem como público prioritário residentes nos bairros do Programa Estado Presente do Estado do Espírito Santo ou inscritas no CADÚnico. As interessadas devem se inscrever e receberão uma bolsa de R$ 600 para a participação em todos os cursos, oficina e seminário, durante a programação do CineMarias. Já as participantes que optarem por apenas uma atividade receberão bolsa no valor de R$400.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição!

Saiba como participar


Para participar das ações de formação do CineMarias, leia o regulamento e preencha o formulário de inscrição disponíveis no nosso site. As inscrições foram prorrogadas e vão até o dia 1º de março.

Além dessas atividades, o CineMarias se propõe a ser um grande coletivo de mulheres, reunindo informações e servindo como um canal de encontro, conexão e acolhimento. Acompanhe o projeto também nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Tamo juntas!

Cine Marias
Laboratório imersivo de sensibilização e capacitação audiovisual
Inscrições: 11 de fevereiro a 1º de março
Realização: 8 de março a 9 de abril
Atividades:
- Seminário online “A tela por elas: resistência, poesia e representação da mulher no audiovisual”.
- Cursos de formação audiovisual: “Introdução ao roteiro”, “Cinema e a linguagem cinematográfica” e “Somos todas montadoras: pensamento, teoria de montagem e técnicas de edição”;
- Oficina de produção de filmes-poesia “Existo porque resisto”;
- Exibição dos filmes na plataforma www.cinemarias.com.br.